Faltam poucos dias para a disputa do Dia do Desafio 2017

Estão faltando apenas sete dias para a disputa da 23ª edição do Dia do Desafio, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, acontecerá no próximo dia 31 de Maio. Este ano Mandaguari vai enfrentar a cidade de San Juan de Paraya (Venezuela).

No Brasil e nas Américas o evento é coordenado pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All. O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Desde a de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. No dia 31 de maio, o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

COMO PARTICIPAR – Das 0h às 21h do dia 31/05, pratique atividades físicas e registre sua participação. Vale qualquer modalidade: caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes. A participação pode ser registrada pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

SAN JUAN – San Juan de Payara, que vai enfrentar Mandaguari nesta competição saudável, é uma cidade de Venezuela, capital do município Pedro Camejodo, no Estado de Apure. Tem uma população, de acordo com o Censo de 2011, 28.919 habitantes. A cidade foi fundada por Frei Jerônimo de Lucena em 1768.

Os comentários estão fechados.