Vitrines de soja e milho terão destaque no Dia de Campo de Verão da Cocari

 

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, produtores rurais da área de ação da Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial, com sede em Mandaguari-PR, terão oportunidade de visitar o Centro Tecnológico da cooperativa, onde será realizado o Dia de Campo de Verão, e conhecer as novidades desenvolvidas para as culturas da estação. Das parcelas que serão apresentadas, sete foram desenvolvidas pelo Departamento Técnico da Cocari – Detec, com destaque para a vitrine de soja, que detém interesse maior do agricultor nessa época.

 

Estandes – Plantabilidade da soja será o principal tema nos estandes do Detec, onde os agricultores receberão informações sobre espaçamentos e números de plantas ideais para o melhor desenvolvimento das cultivares. Outro assunto debatido com os produtores será a eficiência na adubação foliar, com demonstração dos produtos utilizados quando a planta já está instalada.

 

Soja – As variedades de soja em exposição foram multiplicadas na Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS da Cocari e produzidas pelo sementeiro da própria cooperativa. Profissionais da UBS estarão discorrendo sobre as características de cada variedade e esclarecendo dúvidas dos cooperados. O evento contará ainda com estande da Embrapa, que abordará variedades de soja.

 

Milho – O Detec apresentará vitrine de híbridos de milho, também de grande interesse do produtor para a estação.

 

Empresas parceiras – Esta edição do Dia de Campo de Verão terá participação de nove empresas de defensivos, quatro de adubo e quatro de adubo foliar. Nos estandes os produtores poderão esclarecer dúvidas sobre defensivos, fungicidas, inseticidas e herbicidas utilizados no tratamento das lavouras.

 

Manejo – Os temas abordados serão: Fertilidade e manejo de solo; Controle de doenças na soja; Controle de pragas, com manejo de percevejo; Controle de plantas daninhas, com manejo de herbicidas.

 

Programação – O Dia de Campo de Verão trará ainda a exposição de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas e insumos utilizados pelos agricultores no dia a dia da lavoura, além de palestra para o público feminino.

 

Os comentários estão fechados.