Dois projetos de Mandaguari recebem Prêmio gestor Paraná

Os projetos do Almoxarifado Central e do Espaço Conviver – Fortalecimento de Vínculos – de Mandaguari irão receberam nesta segunda-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná em Curitiba, o Prêmio Gestor Público Paraná 2016, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná – SINDAFEP.

         O município esteve representado pelo prefeito Romualdo Batista, a secretária de Assistência Social, Vâine Michelan Batista, pela coordenadora do Espaço Conviver Adriana Morganiça Gariani, o responsável pelo Almoxarifado Central, Leandro Garcia e pelo colaborador do setor de Licitações, Carlos Bredariol.

É a terceira vez consecutiva que o município recebe a premiação. Em 2014 recebeu o prêmio pelo Projeto Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável, realizado em parceria com Acaman – Associação dos Catadores de Mandaguari. Já no ano passado o Espaço Conviver já havia sido escolhido entre os projetos de destaque.

O Comitê Técnico O IV Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) analisou os projetos apresentados pelos avaliadores que percorreram os municípios do estado. E na semana passada a Comissão Julgadora se reuniu para avaliar os projetos que receberam nota acima de 8,5.

O objetivo da premiação é difundir e estimular o desenvolvimento de ações governamentais que geram benefícios à população, apesar da difícil conjuntura política e econômica pela qual o país tem passado neste ano, o PGP-PR conseguiu resultados positivos.

Foram inscritos 123 projetos de 56 municípios do estado e 1 consórcio. Como ocorre em todas as edições, puderam concorrer os projetos relacionados às áreas de gestão ambiental, saúde, educação, segurança pública, assistência social, agricultura, cultura, administração, entre outras funções governamentais.

Para o vice-presidente sindical do SINDAFEP, Wanderci Polaquini, o prêmio é a oportunidade de selecionar os projetos que são exitosos em determinados municípios, e estimular as demais administrações municipais a reproduzi-los em outras cidades, gerando um serviço melhor para o município e para a sua população.

ESPAÇO CONVIVER

O Espaço Conviver, ligado à Secretaria de Assistência Social está funcionando em novas modernas instalações desde o início deste ano. O projeto atende 150 crianças no contra turno escolar com oficinas de teatro, dança, artesanato, artes marciais, entre outras e também.

O serviço tem como missão atender pessoas em situação de isolamento, vivência de violência e/ou negligência; trabalho infantil; fora da escola ou com defasagem escolar superior a dois anos; em situação de acolhimento; em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto; egressos de medidas socioeducativas; situação de abuso e/ou exploração sexual; com medidas de proteção do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente; crianças e adolescentes em situação de rua; vulnerabilidade que diz respeito às pessoas com deficiência.

ALMOXARIFADO

         Inaugurado em março de 2016, o Almoxarifado Central foi criado para realizar ações visando a melhor utilização dos recursos públicos. Com isso, as compras do município de Mandaguari foram centralizadas e o controle de estoque aprimorado, auxiliando diretamente na correta aplicação dos recursos públicos, aumentando ainda mais a transparência, o controle e a eficiência da gestão.

Através de um plano de logística, os materiais ali armazenados são distribuídos para as secretarias municipais e demais setores ligados ao poder Executivo de forma mais criteriosa e responsável, evitando possíveis desperdícios.

Os comentários estão fechados.